quinta-feira, 23 de julho de 2009

Expansão da rede do Metro


Foi conhecido, no final da passada semana, o Plano de Expansão do Metro para o Concelho de Loures, nomeadamente da Linha Amarela, que tem neste momento a sua estação terminal em Odivelas.

Sempre fui favorável ao prolongamento da Linha Amarela até Loures, por achar que tal também era do interesse do Concelho de Odivelas, nomeadamente por diminuir a pressão sobre o estacionamento junto às nossas estações, e por estimular o uso do transporte publico no Concelho vizinho, com os benefícios ambientais daí decorrentes para todos.

Mas não posso compreender que essa expansão da Linha Amarela para Loures se faça sem passar pela Ramada. Considero que a passagem do Metro pela Ramada, e a existência aqui de uma Estação, se justifica plenamente pelo número de habitantes desta Freguesia, e por se tratar de uma Freguesia ainda em crescimento populacional, mas sobretudo considero que tal é também de interesse vital para a mobilidade do Concelho de Odivelas!

Estou certo que a Presidente Susana Amador, nas negociações que ainda estarão a decorrer com a Secretaria de Estado dos Transportes, tudo fará para que esta situação possa ainda ser revista e corrigida, em prol da Freguesia da Ramada e dos Ramadenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário