terça-feira, 21 de julho de 2009

"Ramada - O Futuro Mora Aqui" Jantar de Apresentação da Candidatura




José Esteves apresentou a sua candidatura e a lista que o acompanha, num grande Jantar realizado no Grupo Desportivo dos Bons Dias, no qual participaram cerca de 200 pessoas.

Susana Amador, a nossa Presidente que se candidata a mais um mandato à frente dos destinos da Câmara Municipal de Odivelas, falou sobre o trabalho realizado e a obra em curso, nomeadamente na Freguesia da Ramada, com particular destaque para as Escolas dos Apréstimos e do Bº de S. Jorge. O tão ansiado Centro de Saúde, em breve sairá do papel para servir os Fregueses da Ramada, obra assumida pela Câmara Municipal, também uma marca do muito e bom trabalho que José Esteves desenvolveu enquanto Vereador da CM Odivelas.

"Estamos juntos pela Freguesia da Ramada e pelo Concelho de Odivelas".

Susana Amador afirmou, ainda, que para fazer renascer uma Freguesia que está asfixiada numa "gestão parada no tempo" de um presidente sem qualquer vocação autárquica - "O Zé faz falta!"


Num discurso empolgado (e empolgante) José Esteves apresentou a equipa e falou das principais linhas estratégicas do seu projecto, para uma Freguesia mais Moderna, Mais Desenvolvida e com melhor Qulidade de Vida.

"Quero uma Freguesia mais ordenada e equilibrada em todo o seu território

 Apoio à Legalização e à Infra-estruturação das Áreas Urbanas de Génese Ilegal e das respectivas habitações;
(Connosco, a Junta de Freguesia será uma Parceiro sempre presente junto das Administrações e das Comissões dos Bairros, e assumirá sempre um papel catalisador nos Processos de recuperação e reconversão urbanística das nossas AUGI)
(Connosco, as Administrações a as Comissões dos Bairros não ficarão abandonadas à sua sorte!)

 Ordenamento e requalificação do território, destacando-se aqui de forma especial o acompanhamento do realojamento e demolição do Bairro de Construções Precárias do Chapim (também conhecido como o Bairro da Cruz Vermelha) já prevista e agendada pelos serviços de Habitação da Câmara para o próximo mandato.


Quero uma Freguesia mais inclusiva, justa e solidária

 Manutenção e Conservação das Escolas da Freguesia e respectivos equipamentos;

 Combate às barreiras arquitectónicas e aposta na Mobilidade para Todos;

 Combate à pobreza e à exclusão social; (vamos nomeadamente promover a criação da Comissão Local da Freguesia da Ramada)

 Vamos promover Políticas de apoio aos nossos Jovens (estimulando a sua participação dinâmica e criativa no desenvolvimento da nossa Freguesia)

 Políticas de Apoio à 3.ª Idade (estimulando o envelhecimento activo e saudável)

 Apoio aos nossos empresários e ao comércio local;

 Apoio ao Movimento Associativo da Freguesia;
(Porque, connosco, também os Clubes, Associações e Instituições da Freguesia poderão sempre contar com um Parceiro e uma Junta de Freguesia sempre presente)


Quero uma Freguesia com mais e melhores serviços públicos

 Mais Segurança Pública e maior articulação com os serviços de Protecção Civil; (Vamos reforçar o apoio aos Bombeiros Voluntários de Odivelas, que são o Corpo de Bombeiros que serve a nossa Freguesia. Nós sabemos!)

 Acompanhamento da Construção do Centro de Saúde da Ramada (cujo Estudo Prévio já foi aprovado pela ARSLVT), a iniciar brevemente;

 Atracção de mais serviços públicos para a Freguesia

 Modernização Administrativa dos serviços da Junta de Freguesia, e na sua relação com os Cidadãos.


Quero, finalmente, uma Freguesia com mais e melhor Cidadania

 Reforço da democracia participativa e dos mecanismos de audição dos Cidadãos, nomeadamente através da instituição do instrumento do Orçamento Participativo, no seguimento daquilo que foi a sua implementação neste mandato pela Câmara Municipal."


"Acredito que os cidadãos da Ramada querem viver numa Freguesia mais Moderna, mais Desenvolvida e com Melhor Qualidade de Vida! É a isso que me proponho, é para isso que me candidato, juntamente com esta equipa que vos apresento."

A Sessão terminou em forte ovação e com grande dinâmica, rumo a uma grande vitória do PS no Concelho de Odivelas e na Freguesia da Ramada.

Sem comentários:

Enviar um comentário