quarta-feira, 26 de agosto de 2009

CDU na Ramada Perdeu o Decoro! É o Desespero! Vale tudo!


Aquilo a que se assistiu ontem à noite na Sessão Solene do 20.º Aniversário da Freguesia da Ramada ultrapassou todos os limites do aceitável em termos daquilo que deve ser a ética política e a separação entre o plano institucional e o plano partidário!
Resolveu o Executivo da CDU homenagear, entre outros, o primeiro presidente da Junta de Freguesia da Ramada, Ilídio Ferreira, que, como se sabe, é também, de novo, candidato à presidência da Câmara Municipal de Odivelas (CMO). Mas, com “grande sentido de oportunidade”, os homenageados só o foram APÓS as intervenções de todos os representantes políticos presentes, quer os representantes dos partidos políticos, quer os representantes da Assembleia de Freguesia, da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal. E, com grande sentido de conveniência partidária, coube ao referido homenageado encerrar a Sessão Solene a seu bel-prazer, fazendo um verdadeiro número de campanha político-partidária de cariz marcadamente eleitoral, subvertendo assim o tradicional espírito institucional e supra partidário que uma homenagem deve ter…
E, quanto à oportunidade desta homenagem, também estamos conversados, até porque a gestão CDU da Ramada já é useira e vezeira nestas manobras. Em 2005, na proximidade das anteriores Eleições Autárquicas, a Junta de Freguesia editou então uma edição especial do seu Boletim Informativo, tendo como tema único uma homenagem a, pasme-se(!) Ilídio Ferreira, também então candidato da CDU à presidência da CMO. Agora, 4 anos depois, volta a repetir a manobra, e volta de novo a homenagear em Sessão Solene da Freguesia o “seu” candidato à presidência da CMO desta forma. É esta a maneira como a CDU governa a Ramada, colocando as suas conveniências partidárias acima de tudo o resto! O Desespero está-se a transformar no “vale tudo”! Verdadeiramente lamentável!
Já José Esteves, o nosso candidato à Presidência da Junta de Freguesia da Ramada, soube estar à altura das suas responsabilidades. Presente nesta Sessão Solene em representação da Câmara Municipal e da sua Presidente, Susana Amador, pautou a sua intervenção por um estilo institucional no qual se soube manter do princípio até ao fim, demonstrando de forma clara e inequívoca saber qual é em cada momento o seu papel, não confundindo nunca a sua qualidade de Vereador da Câmara Municipal com a de Candidato à Presidência da Junta de Freguesia da Ramada, dando mais uma enorme demonstração de sentido de responsabilidade política e institucional. Um verdadeiro exemplo!

Sem comentários:

Enviar um comentário