sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Foi hoje feita a apresentação pública do Futuro Hospital Odivelas/Loures


A Ministra da Saúde, Ana Jorge, fez esta sexta-feira a apresentação pública do futuro Hospital Loures/Odivelas, que deverá estar em funcionamento em 2012, e irá servir uma população de 272 mil habitantes, de todo o concelho de Odivelas e Sobral de Monte Agraço e de parte dos concelhos de Loures e Mafra.

O hospital, cuja concepção, construção e gestão irá ser assegurada em regime de parceria público privada (PPP) por um consórcio liderado pela Espírito Santo Saúde, terá 424 camas de internamento, e um valor estimado de 126 mil atendimentos no que respeita ao Serviço de Urgência. Representa um investimento de construção e manutenção de 135 milhões de euros, e de 45 milhões em equipamento, sendo o valor de referência do concurso de 745 milhões de euros.
Na sessão de apresentação pública, a Sra. Ministra da Saúde garantiu ainda que o Hospital Loures/Odivelas será integrado no Serviço Nacional de Saúde, e que será feito todo o acompanhamento garantir uma boa gestão da parceria no que respeita à defesa do interesse público.

Esta é, pois, mais uma grande notícia para o Concelho de Odivelas, e também para a população da Ramada, até pela localização muito próxima que o futuro hospital tem relativamente à nossa Freguesia!

Mais uma vez o nosso slogan "Ramada - O Futuro Mora Aqui!" se cumpre pela mão do PS na Câmara Municipal de Odivelas, e, neste caso, também no Governo e na Câmara Municipal de Loures!

Sem comentários:

Enviar um comentário