quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Notícia DO e NO: "Construção do Hospital de Loures avança em breve "


"O contrato de adjudicação que visa a construção do Hospital de Loures/Odivelas é assinado no dia 11 de Setembro estimando-se que a obra esteja concluída até 2012.

Consórcio da Espírito Santo Saúde ganhou concurso.


Depois de longas décadas de espera, marcadas por várias polémicas, o contrato de adjudicação do Hospital de Loures é finalmente assinado entre o ministério da Saúde e o consórcio liderado pelo Grupo Espírito Santo Saúde, que ganhou o concurso público. Está dado o sinal de partida para o arranque da obra.Hospital terá maternidadeDe acordo com o presidente da Câmara Municipal de Loures a nova unidade terá, entre muitas valências, maternidade e obstetrícia. Carlos Teixeira adianta que se prevê que o equipamento sirva «Essencialmente as freguesias da zona norte do concelho (as localizadas a oriente estão mais próximas do Hospital de Todos-os-Santos), Odivelas na sua totalidade, parte de Mafra e Sobral de Monte Agraço».Quanto à data de conclusão da obra, é peremptório: «Em 2012, no máximo, teremos hospital».


Serviço de Urgência Básica


Entretanto, na passada quarta-feira, dia 9, foi inaugurado por Ana Jorge, ministra da tutela, o Serviço de Urgência Básica (SUB) na extensão de Saúde de Santo António dos Cavaleiros. Vai funcionar em articulação com o Hospital de Santa Maria para onde serão encaminhados os casos mais delicados (o que permitirá aliviar o número de atendimentos diários neste equipamento).O SUB está dotado com meios complementares de diagnóstico (Imagiologia, Electrocardiograma e Patologia Clínica) e mais uma vez abrange os dois municípios vizinhos.

Na mesma cerimónia foi também anunciada a criação de um Centro de Atendimento à Gripe nas antigas instalações do CATUS de Loures, cuja data de abertura e moldes de funcionamento ainda não foram divulgados.

No CATUS de Odivelas o Centro já está em funcionamento.

De referir que José Esteves, vereador com o pelouro da Saúde na Câmara Municipal de Odivelas, esteve na extensão de Saúde de Santo António dos Cavaleiros em representação da presidente Susana Amador."

1 comentário:

Unknown disse...

A abertura oficial do novo Serviço de Urgência Básica de Santo António dos Cavaleiros, e a Assinatura do Contrato de Construção do Futuro Hospital Loures/Odivelas, prova o quanto Susana Amador e José Esteves, têm desenvolvido todos os esforços para beneficiar o Concelho de Odivelas e todos os Odivelenses. Por isso não tenho a menor dúvida que, a 11 de Outubro, os Odivelenses em geral, e os Cidadãos da Ramada em particular, vão dar o voto de confiança ao PS para que, por mais 4 anos, se possa continuar a fazer ainda muito mais por este Concelho, que já não tem nada a ver com o que era há 4 anos atrás, e também pela Freguesia da Ramada. Odivelas Conhece, Odivelas Confia! E a Ramada também! Força Susana Amador, Força José Esteves... Rumo à Vitória!

Enviar um comentário